terça-feira, 30 de novembro de 2021
VITAMINA E
segunda-feira, 29 de novembro de 2021
sexta-feira, 26 de novembro de 2021
WHEY PROTEIN SENIOR HNA
quinta-feira, 25 de novembro de 2021
VITAMINA E
Alguns estudos apontam que justamente por sua forte ação antioxidante, a vitamina E pode proporciona benefícios como diminuir o risco de doenças cardíacas, prevenir o câncer de próstata, a degeneração da mácula, a doença de Alzheimer e a Esclerose Lateral Amiotrófica. Além disso, pesquisas observaram que a vitamina E pode ser benéfica para as gestantes, pois previne a pré-eclâmpsia.
Ação antioxidante
Boa para o coração
Previne o câncer de próstata
Previne a degeneração da mácula
Previne a doença de Alzheimer
Previne a Esclerose Lateral Amiotrófica
Bom para gestantes.
O suplemento de vitamina E deve ser ingerido somente sob orientação médica. Ele geralmente é recomendado em casos de algumas doenças, como problemas de absorção intestinal, e também em situações de dietas que restringem o consumo desta vitamina.
É importante ressaltar que a ingestão de vitamina E não deve ser superior a 1000 mg por dia. Uma vez que a suplementação é indicada, deve-se levar em consideração a dosagem correta indicada pelo médico para que não haja danos para a saúde.
Riscos do consumo em excesso.
Não há provas científicas de que o excesso de vitamina E pela alimentação possa causar problemas no organismo. Contudo, o excesso por meio da suplementação, acima de 1000 mg, pode fazer com que a vitamina E tenha um efeito oxidante no organismo. Alguns estudos iniciais observaram a associação entre o aumento da mortalidade e doses de vitamina E acima de 400 mg/ dia.
quarta-feira, 24 de novembro de 2021
terça-feira, 23 de novembro de 2021
Benefício da Chia
A chia é uma semente – fonte natural de ácidos graxos ômega-3 (ácido alfa linolenico) e fibras. Possui ainda um baixo índice glicêmico – recomendada para diabéticos, e contém uma concentração significativa de antioxidantes
Como consumir as sementes de chia?
As sementes de chia são provenientes da planta Salvia hispanica L., originária da região onde hoje ficam a Guatemala e o México, na América Central. Acredita-se que ela começou a ser cultivada como alimento em cerca de 3500 a.C, quando era oferecida aos deuses astecas em cerimônias religiosas.
Apesar de ser considerada uma cultura antiga, o cultivo da planta tem sido considerado uma “nova” cultura devido aos séculos de adaptação aos quais foi submetido. Hoje em dia, ela é cultivada em países como México, Equador, Argentina e Colômbia. No Brasil, a produção de chia não chega a números significantes.
Hoje, as sementes podem ser encontradas, inclusive, em alimentos como biscoitos, cereais e barrinhas de cereais. Porém, a melhor maneira de consumi-las ainda é de forma natural, adquirindo as sementes em pacotes. Como elas não têm muito sabor, o ideal é adicioná-las a iogurtes, sopas e caldos, por exemplo e inclusive, como substituto do ovo.
segunda-feira, 22 de novembro de 2021
VITAMINA D
A vitamina D é muito importante para o corpo humano. Além de suas funções mais conhecidas relacionadas à saúde dos ossos, é responsável também por outras atividades, trabalhando como reguladora do crescimento, sistema imunológico, cardiovascular, músculos, metabolismo e insulina.
Como funcionam as vitaminas no organismo?A substância, na verdade, é um hormônio produzido pelo próprio corpo humano. Mas, quando descoberta, acreditava-se que ela só poderia ser adquirida por meio de alimentos. Foi na década de 70 que os cientistas descobriram que a vitamina era um hormônio e não uma vitamina, mas sua nomenclatura já estava consolidada e assim permaneceu.
"A importância da vitamina D pode ser vista quando ela está em falta no nosso organismo. Em adultos, os ossos se tornam frágeis (osteoporose), com riscos de fraturas espontâneas", explica José Antonio Miguel Marcondes, endocrinologista do Hospital Sírio-Libanês.
Nessas situações, segundo ele, há concomitantemente uma perda de força muscular, o que pode facilitar quedas. Já em crianças, a deficiência acentuada pode comprometer o crescimento e levar a uma formação inadequada dos ossos, dando origem ao chamado raquitismo, situação em que existem deformidades ósseas.
Onde encontrar?
A principal forma de ativar a vitamina D no organismo é através da exposição solar. Pode ser encontrada ainda em alguns poucos alimentos, como peixes gordurosos, óleo de fígado de bacalhau e cogumelos secos. Leite, ovos e fígado bovino também têm a vitamina, mas em menor quantidade. "Entretanto, para suprir a necessidade diária de vitamina D, é necessário o consumo de grandes quantidades desses alimentos. Por isso, a principal fonte no nosso organismo vem da sua síntese na pele, por ação da luz solar", orienta Marcondes.
Como o corpo absorve a vitamina
A vitamina D é lipossolúvel, ou seja, para ser absorvida no intestino, precisa da presença de gorduras, quando adquirida por meio de alimentos. "Entretanto, como a principal fonte de vitamina D é a nossa pele, o ideal é tomarmos sol sem filtro solar por pelo menos 20 minutos por dia, preferencialmente no início da manhã e no final da tarde", explica o especialista.
Ossos fortes
A vitamina D é um hormônio que regula a quantidade de cálcio e fósforo em nosso organismo, aumentando a absorção desses sais minerais no intestino. É responsável pela saúde de nossos ossos, e tem um papel importante na força muscular.
Benefícios para coração e músculos
O cálcio e o fosforo, substâncias reguladas pela vitamina D, têm um papel importante na contração muscular, valendo isso para todos os tipos de músculos, inclusive o coração. Quando há a deficiência da vitamina no organismo, é maior o risco de quedas e fraturas, devido à fraqueza muscular. No coração, tem influência no controle das contrações do músculo cardíaco, importante no bombeamento de sangue para o corpo.
Sistema imunológico
As células que fazem parte do sistema imunológico, como os linfócitos, têm receptores para a vitamina D, que atua no fortalecimento do sistema de defesa, auxiliando na prevenção de doenças.
Atuação no controle do diabetes
"Há evidências que demonstram que uma concentração diminuída de vitamina D em crianças está associada a um aumento de incidência de diabetes tipo 1, e que a reposição de vitamina D em crianças diminui o risco futuro de diabetes", destaca o endocrinologista. Ele alerta, no entanto, que os estudos são observacionais e não há nenhuma pesquisa específica que permita confirmar esses dados.
Gravidez mais segura
Existem algumas evidências de que a deficiência da vitamina D durante a gestação está associada ao aumento de risco de hipertensão arterial e o diabetes gestacional, bem como ao nascimento de bebês com baixo peso ou pequenos para a idade gestacional. "Uma vez que mais de 50% das gestantes apresentam deficiência de vitamina D em graus variáveis, é consenso que devem receber suplementação. Isso atende também uma necessidade do feto, que depende exclusivamente da vitamina D materna", destaca o especialista.
Esperança para doenças autoimunes
A vitamina D está sendo usada de forma experimental no tratamento de doenças autoimunes, pois acredita-se que a substância poderia inibir de forma seletiva a reação do organismo de se auto atacar. "Estudos observacionais em humanos sugerem uma associação entre diabetes tipo 1, esclerose múltipla e doença inflamatória intestinal, mas não existe nenhum levantamento realizado especificamente para verificar essa relação", explica Marcondes.
Prevenção do câncer
Estudos iniciais indicam que a vitamina D poderia auxiliar na prevenção de diversos tipos de câncer, já que atua no processo de diferenciação celular, evitando o aparecimento de células cancerosas. Como são estudos recentes, Marcondes recomenda cautela: "Embora alguns estudos inicialmente demonstrem uma relação entre baixa concentração de vitamina D e câncer de intestino grosso (colón) e mama, estudos posteriores não conseguiram confirmar essa associação".
Fonte: coracaoevida.com.br
sexta-feira, 19 de novembro de 2021
ALIMENTOS QUE AUMENTAM A IMUNIDADE
Manter o sistema imunológico funcionando bem é um dos fatores que aumentam a nossa qualidade de vida, já que ele é o responsável por combater microrganismos causadores de variadas doenças, como gripe, resfriado e COVID-19. Em tempos de pandemia, incluir na dieta alimentos que aumentam a imunidade é uma boa forma de ampliar a proteção.
Ao contrário do que muitos pensam, a automedicação é perigosa e não confere os benefícios inestimáveis que a alimentação saudável propicia para o corpo e para a mente. Aliás, cultivar horta em casa é uma excelente ideia que une o útil ao agradável: relaxar com a prática da jardinagem e colher alguns de seus próprios alimentos.
Então, continue conosco, pois selecionamos 6 alimentos que aumentam a imunidade para você adicioná-los à sua dieta já!
1. Alho e cebola
Para muitas pessoas, essa dupla é o “carro abre-alas” de qualquer preparação na cozinha. Se é assim para você também, ótimo! A cebola e o alho são ricos em vitaminas A, C, E e do complexo B, que são antioxidantes e também combatem o estresse e o desânimo.
Além disso, contêm selênio e alicina, substâncias poderosas para fortalecer o sistema imune e afastar o risco de tumores. Como se não bastasse, são ricos em elementos anti-inflamatórios, antiparasitários, antivirais, antibacterianos e antifúngicos, compondo uma defesa de primeira contra resfriados, gripes e infecções em geral.
2. Frutas cítricas
“Vitamina C e cama” é a receita mais famosa do mundo de combate à gripe. E não é à toa, já que as frutas cítricas contêm grandes quantidades da substância, que é antioxidante e contribui de modo significativo para o aumento da imunidade.
Além disso, a vitamina C é facilitadora da absorção do ferro no organismo — está aí a razão para aquela laranja no prato da feijoada! Além da laranja, o limão, a acerola e o kiwi são riquíssimos em vitamina C. Ela também é encontrada no brócolis, no pimentão e no tomate.
3. Gengibre
O gengibre é uma raiz muito conhecida pelo seu poder anti-inflamatório e termogênico. Rico em vitamina B6 e C, tem ação bactericida e é um forte combatente das dores e inflamações da garganta. Se você tem dificuldade de incluí-lo nas refeições, aposte em fatias finas no seu chá!
4. Beterraba
Além de conferir uma coloração característica e belíssima aos pratos, a beterraba contém altas doses de fibras, potássio, cálcio, magnésio e vitamina C. Isso tudo faz dessa raiz tuberosa um potente alimento para fortalecer a imunidade e, adicionalmente, suavizar os efeitos do envelhecimento.
5. Fígado
O fígado faz parte do grupo de alimentos que ou você ama ou você detesta. Se o seu caso é o primeiro, aproveite! O fígado contém vitaminas A, D e do complexo B, além de ser rico em ferro.
Contudo, recomenda-se o consumo moderado, principalmente para quem sofre de doenças crônicas do coração, uma vez que o fígado tem alto teor de colesterol. Gestantes também devem ficar atentas, em especial no primeiro trimestre da gravidez.
6. Salmão
O salmão é outro alimento amplamente reconhecido pelos seus benefícios à saúde, como melhorar a memória. Outros pontos positivos são a regulação das células do sistema imunológico e a presença de propriedades anti-inflamatórias, auxiliando, também, no combate à tendinite e à depressão.
O salmão é riquíssimo em ômega-3, o que ajuda a manter o sistema cardiovascular longe das inflamações. Os peixes são as principais fontes dessa substância, mas você também a encontra no azeite e nas sementes oleaginosas, como nozes, chia e linhaça.
Muito bem, agora você já sabe quais alimentos aumentam a imunidade e pode incluí-los na sua dieta o quanto antes. Lembre-se de que, além da alimentação equilibrada, os exercícios físicos para idosos são excelentes formas de manter a saúde em dia.
Publicado por Cemig Saúde em maio 28, 2020 | Atualizado em junho 14, 2021
quinta-feira, 18 de novembro de 2021
quarta-feira, 17 de novembro de 2021
ÓLEO DE PEIXE ÔMEGA 3 - ALAVITAL HEALTH NUTRITION
O óleo de peixe ômega 3 te. diversos benefícios para a sua saúde, desde garantir a limpeza do sistema cardiovascular até agir como neuroprotetor, prevenindo de doenças como alzheimer.
Cuide de sua saúde de maneira prática, com as cápsulas de ômega 3 - epa dha e com a qualidade de um produto certificado pela ifos (international fish oil standards program), garantindo a isenção de metais pesados, tudo isso para que o seu corpo tenha a dosagem ideal de gorduras essenciais e mantenha o bom funcionamento dos órgãos vitais.
Benefícios e diferenciais:
- O consumo de ácidos graxos ômega 3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.
- Óleo extraído de peixes de águas frias e profundas das regiões polares;
- Ômega 3 rico em epa e dha;
- Com vitamina e em sua composição.
- Certificação ifos (international fish oil standards program) garantindo a isenção de metais pesados que, em excesso, podem ser tóxicos à saúde.
- O primeiro ômega-3 com este selo no brasil;
- Isento de metais pesados;
- Livre de odor de peixe;
- 500mg epa - 18%;
- 400mg dha - 12%.
Garanta já o seu!!!
Temos pronta entrega
Aceitamos cartões
Enviamos para todo o Brasil e também entregamos na cptm
#alavital #omega #omega3 #oleodepeixe #nutricao #nutri #saude #geracaosaude #bemestar #suplemento #suplementoalimentar #senior #vitaminas #capsulas #nutrologo #vemdas #saudavel #calcio
terça-feira, 16 de novembro de 2021
CRANBERRY - CLINICMAIS
Como é desconfortável quando começa aquela dorzinha na bexiga e você já sabe que algo está estranho não é mesmo?!
Pois ele é rico em proantocianidina, e é apontado por estudos como sendo o mais potente para inibir a aderência da bactéria E.coli na mucosa da bexiga, assim combatendo as infecções do trato urinário.
sexta-feira, 12 de novembro de 2021
Hidrate-se: a importância de beber água para a saúde
Tomar água é fundamental para manter a disposição, render mais nos treinos e até mesmo perder peso. Saiba mais sobre a importância da hidratação.
quinta-feira, 11 de novembro de 2021
NUTRITIONAL YEAST CURCUMA - NAIAK
A Cúrcuma está presente nos produtos funcionais da #Naiak, Nutricional Yeast Cúrcuma Hot Mix, Cúrcuma Hot Mix e Cúrcuma Longa em pó. Além de fornecerem mais sabor às preparações, atribuem benefícios nutricionais dessa raiz, que é um presente da natureza!
quarta-feira, 10 de novembro de 2021
SPIRULINA
terça-feira, 9 de novembro de 2021
# Dica Vitaminlife:Está procurando um docinho para comer sem culpa?
Ingredientes:
1 colher de sopa de mel
1 banana amassada
1 colher chá manteiga em temperatura ambiente
1/4 de xícara de aveia em flocos
Canela a gosto
1 e 1/4 de xícara de farinha de aveia
1/2 colher de chá de fermento em pó
Modo de preparo:
Em uma vasilha, bata o ovo, acrescente o mel e misture. Adicione a banana e a manteiga, bata até incorporar. Coloque a aveia em floco, a canela e misture. Acrescente o fermento, um pouco da farinha de aveia e mexa até incorporar. Vá acrescentando o restante da farinha e mexendo. Sove a massa até começar a desgrudar das mãos.
Polvilhe mais um pouco de farinha na bancada e acomode a massa em cima, com o auxílio de um rolo, abra a massa na espessura de 0,5 centímetros. Salpique canela e passe o rolo novamente.
Utilize um cortador ou um copo pequeno para moldar os biscoitos.
Asse no forno preaquecido em 180º graus por cerca de 10 a 12 minutos.
Agora, é só saborear!
segunda-feira, 8 de novembro de 2021
OMEGA-3 DHA 500 - NATURALIS
sexta-feira, 5 de novembro de 2021
Hidrate-se
Tomar água é fundamental para manter a disposição, render mais nos treinos e até mesmo perder peso. Saiba mais sobre a importância da hidratação.
quinta-feira, 4 de novembro de 2021
ACTIVE FOLATE - SUPLEMENTO VITAMÍNICO
Active Folate oferece a combinação sinérgica do L-methylfolate ( forma metabólica ativa do folato no organismo ), da Methylcobalamin ( forma metabólica ativa da vitamina B12 no SNC ) e do Pyridoxal 5-phosphate (forma metabólica ativa da vitamina B6 no organismo).