quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

MAGNÉSIO PLUS - NATURALIS


magnésio é um mineral muito importante ao organismo, pois inúmeras reações dependem do magnésio. Ele auxilia a regulação de várias atividades dos minerais e vitaminas, além de estar envolvido na metabolização de carboidratos, proteínas e gorduras. Também é o responsável pela saúde óssea, por controlar o crescimento e auxiliar na absorção do cálcio.
O mineral desempenha ação importante no coração e circulação, pois auxilia na produção do óxido nítrico que é o responsável pelo relaxamento dos vasos sanguíneos. Alguns sintomas como câimbras, formigamentos, espasmos musculares – principalmente no período de sono, tremor nos olhos, algumas enxaquecas leves podem ser sinais de deficiência do magnésio.
Complicações mais graves como o aumento da pressão arterial, podendo causar hipertensão além de arritmias no coração e até infarto podem ser decorrentes da falta do magnésio. Estudos apontam que pessoas mais estressadas têm níveis inferiores do mineral no músculo. A sugestão de recomendação do fornecedor é de duas cápsulas, duas vezes ao dia, sendo 20 minutos antes das duas principais refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system