segunda-feira, 15 de junho de 2015

HIBISCO COM CHÁ BRANCO - CHÁ MAIS – GOSTOSO E EFICAZ

O hibisco (Hibiscus sinensis) é uma flor, rica em antocianina e polifenóis, potentes antioxidantes. Segundo estudos, a quantidade encontrada de antioxidante no hibisco é equivalente à quantidade encontrada nas uvas e vinho tinto.


Os antioxidantes são capazes de neutralizar os radicais livres que são produzidos no organismo e podem ser prejudiciais à saúde, favorecendo, por exemplo, o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de algumas doenças, como alguns tipos de doenças .


Os antioxidantes também são capazes de diminuir o risco de doenças do coração, pois reduzem a oxidação do colesterol ruim (LDL), colesterol total e triglicérides; além de reduzir a pressão das artérias; estimular a queima de gordura corporal; e combater a retenção de líquidos.


Na composição do hibisco também encontramos vitamina C, ácido málico (potentes antioxidantes) e mucilagens, fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino, facilitam a digestão e diminuem a absorção de carboidratos e gorduras.


O chá de hibisco instantâneo da Chá Mais também contém Camellia sinensis (chá branco) que potencializa a ação antioxidante do produto. Modo de preparo: adicione uma colher de sopa (10g) em 200ml de água gelada ou quente e mexa até completa dissolução.




Sugere-se a ingestão de 2 porções ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system