segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Detox: dicas para desintoxicar dos excessos de fim de ano..

Com a chegada das festas de final de ano, chega também a preocupação com os excessos e o que isso pode significar na balança depois. Para as pessoas que cometeram abusos no Natal e Ano-Novo, a dica é investir em um processo detox depois das festas.

Receita detox: cubinhos de clorofila

Segundo lista Maria Fernanda Cortez, nutricionista consultora da Salad Creations, logo depois das festas é importante começar um processo de detox cortando o consumo de carne vermelha, leite e derivados, glúten, cafeína e álcool da dieta.

 
Para não abusar nas festas, tome apenas uma taça de vinho
Contudo, a nutricionista lembra que o ideal é não fazer o detox por muito tempo e que cortar alimentos deve sempre ser uma decisão tomada em conjunto com um especialista. "Depois desse período é importante continuar com hábitos saudáveis e uma alimentação balanceada cheia de verduras, legumes, carnes grelhadas e carboidratos integrais", afirma.

Dicas para evitar exageros


"O mais comum nessa época é exagerar nas quantidades", explica Maria Fernanda. Segundo a profissional, as pessoas costumam comer mais de um tipo de proteína, como peixe, peru e tender, além de misturar vários carboidratos, como arroz, farofa e bolo. Por isso, para não sair da dieta, é indicado abrir mão de alguns pratos.

 

Suco detox leva acabaxi e cenoura

Além disso, é importante manter a rotina saudável antes e depois das festas para não atrapalhar tudo o que foi conquistado ao longo do ano. "Quem quiser se presentear com algo durante as comemorações pode tomar uma taça de vinho no jantar. Refeições balanceadas são aquelas com bastante salada, duas fatias de proteína, três colheres de sopa de carboidrato e, preferencialmente, uma fruta como sobremesa", explica a nutricionista.

Receita de suco detox

Ingredientes
1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
1 cenoura
1 xícara (chá) de talos de erva doce
1 suco de limão e raspas da casca

Modo de fazer
Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.


Fonte: VIX 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system