quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

CHLORELLA - VITAMINLIFE

Clorela ou Chlorella é uma microalga de água doce de elevado valor nutritivo que pode ser usada para estimular o sistema imune, emagrecer, sendo indicada também para combater problemas gastrointestinais e doenças degenerativas.

É uma das algas mais estudadas no mundo e muitas vezes mencionada como um alimento quase perfeito devido a variedade de benefícios à saúde que foram identificados. Não é por menos que é utilizada como suplemento por astronautas da NASA em viagens espaciais.

O fator de crescimento Chlorella é um composto único desta microalga e conhecido pela capacidade excepcional de reparação e desenvolvimento celular.

O FCC é composto por altos níveis de ácidos nucléicos, ácido ribonucléico (RNA), e ácido desoxirribonucleico (DNA), ambos matéria prima para construção de células.

É graças ao FCC que a Chlorella é capaz de estimular a produção e reconstrução de tecidos, a aceleração do processo de cicatrização, e a recuperação de lesões. Este composto também ajuda a retardar o processo de envelhecimento e auxilia no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Se a Chlorella é reconhecida como um dos mais eficazes agentes antioxidantes, um dos principais motivos é por ela ser a maior fonte de clorofila do planeta, 3% a 5% do seu peso seco.

A clorofila é capaz de eliminar do corpo uma variedade de substâncias tóxicas, incluindo metais pesados ​​como o mercúrio, chumbo, cádmio, dioxinas e PCB.

Uma vez que o corpo humano ou animal não pode por si só quebrar metais pesados, ele tenta em velocidade muito lenta eliminá-los. Nesse processo o corpo acumula estes metais no fígado, cérebro, ossos e rins, e na pele, unhas e cabelo.
Por isso a importância do consumo de alimentos que aceleram este processo e evitem doenças causadas pelo acumulo excessivo dessas toxinas.

Além disso, a clorofila é capaz de regular os níveis de colesterol e açúcar do sangue, sendo muito indicada para diabéticos e pessoas com altos níveis de colesterol.

Ela fortalece o sistema imunológico aumentando o número de anticorpos, nutre e fortalece osistema circulatório e intestinal, reduz o risco de inflamações, reduz a retenção de líquidos no corpo e aumenta a quantidade de glóbulos vermelhos dentre outros benefícios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system