sexta-feira, 31 de julho de 2015

ÓLEO DE PEIXE ÔMEGA 3 - NATURALIS

O Óleo de peixe Ômega-3 da Naturalis é um produto à base de óleo de peixes originários das águas geladas do Ártico. Estes óleos são ricos em ácidos graxos poli-insaturados da família do ômega 3, principalmente o EPA (ácido ecosapentaenoico) e o DHA (ácido docosahexaenoico). Apesar de serem gorduras, estes ácidos graxos trazem diversos benefícios para a saúde.
Primeiro, o ômega 3 diminui a produção de uma substância pelo fígado, chamada VLDL. Quando
acumulada, a VLDL aumenta os níveis de triglicerídeos, um importante fator de risco para o aparecimento de doenças do coração e da circulação. Além disso, o ômega 3 reduz as substâncias consideradas agregantes plaquetárias e inflamatórias, cujo excesso aumenta o risco de complicações no sistema circulatório. Por estes motivos, atualmente o ômega 3 é recomendado por associações respeitadas de cardiologia, como a Sociedade Brasileira de Cardiologia, a American College of Cardiology (ACC) e a American Heart Association (AHA). Por fim, o ômega 3 também aumenta a produção de enzimas antioxidantes e contribui para um bom funcionamento do cérebro.
Uma curiosidade é que nosso organismo não produz naturalmente estes ácidos graxos, o que significa que devemos obtê-los por meio de alimentos ou suplementos. No Óleo de peixe Ômega-3 da Naturalis, encontramos 120 mg de DHA e 180 mg de EPA. O consumo deve ser de uma cápsula, três vezes ao dia. Dica: prefira consumir com as refeições para evitar desconfortos gástricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system