quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

ALGA LITHOTHAMNIUM

A Alga Lithothamnium é composta de biominerais marinhos, sendo assim considerada a fonte mineral mais biodisponível, encontrada em todos os mares do mundo. Ao absorverem os minerais do ambiente, elas transformam os componentes químicos em compostos de fácil absorção pelo nosso organismo. A principal função desses minerais é a formação de enzimas, que funcionam como catalizadores orgânicos nas trocas químicas das células. Por isso, são vitais para a sobrevivência das células e do corpo. A Alga Lithothamnium é rica em mais de 50 minerais, como cálcio, magnésio, ferro, fósforo, sódio, potássio, iodo, cloro entre outros.

– repositor natural de cálcio, magnésio e micro nutrientes

– auxilia na prevenção da osteoporose e desconfortos da menopausa

– ajuda na redução da fadiga crônica, combate o estresse físico e mental

– estimulação das defesas imunológicas


Os nutrientes e minerais da Alga são importante na estimulação das defesas imunológicas – para casos de alergias, infecções crônicas, viroses, herpes –, em processos de anorexia, desnutrição e convalescença. Casos de fadiga crônica, esgotamento nervoso, estresse físico e emocional e depressão também podem ser tratados com auxílio da Lithothamnium. Estudos realizados também demonstraram polissacarídeos sulfatados com propriedade anti-inflamatória.


A liberação de cálcio no osso é regulada pelo hormônio de paratireóide (PTH) produzido pelas glândulas paratireóides. A concentração de PTH crescente induz significativamente a diminuição de cálcio no osso e isto pode conduzir a osteoporose. Pesquisas mostram que o “Lithothamnium Calcareum” é mais bem sucedido em reduzir significativamente o PTH dentro de um período de 6 horas, o que demonstra um impacto imediato no controle hormonal de diminuição de cálcio. As conclusões do estudo também mostraram uma redução em concentração de deoxypyridinolene (DPD) urinária, um indicador de avaria nos ossos, em pacientes que tomaram “Lithothamnium Calcareum” comparado com outros tratamentos.


A Lithothamnium pode inclusive auxiliar no controle do diabetes. Testes científicos comprovam a eficácia dessa alga em processos envolvendo a recuperação e crescimento do tecido ósseo e muscular.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system