quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Projeto verão: 15 alimentos que ajudam a combater a celulite

Uma das grandes preocupações estéticas das mulheres é a celulite. Como ela surge por diversos motivos - fatores hormonais, genéticos, excesso de peso - é muito difícil escapar dela. Mas exercícios, cremes e tratamentos estéticos ajudam a diminuir a quantidade de celulite e melhorar a aparência da pele.
Outro grande aliado no combate à celulite está no prato. Alimentos ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias ajudam a reduzir a celulite. E sabe o que é melhor? Os alimentos são gostosos e ajudam o organismo a ficar mais saudável e regulado. 
A banana é rica em potássio, que estimula a drenagem linfática do organismo, e em fibras, que regulam o intestino, diminuindo a absorção de gorduras.
O abacaxi é rico em uma enzima chamada bromelina, que age como anti-inflamatório, e em fibras. A celulite é um processo inflamatório, por isso a eficácia da bromelina.
O abacate é rico em glutationa e ômega 9, dois anti-inflamatórios. O ômega 9 também auxilia no controle do hormônio cortisol evitando o acumulo de gordura no organismo.
A maçã é rica em pectina, um carboidrato que ajuda a regular a absorção de gorduras e de glicose no organismo. Liberando menos insulina, diminui-se as inflamações.
As frutas vermelhas são riquíssimas em vitamina C e A, que combatem radicais livres por serem antioxidantes, fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina. 
A carne de peixe, principalmente de salmão, sardinha e atum, é rica em ômega 3 - um antioxidante - e em proteínas, ao mesmo tempo em que tem pouca gordura.
As frutas oleaginosas, como nozes, amêndoas e castanha-do-pará, são ricas em vitamina E e ômega 3, antioxidantes. São ótimas para lanchinhos entre refeições. 
A semente de girassol é um dos grandes aliados de um sistema digestório saudável e, portanto, menos celulite. Isso acontece por ela ser riquíssima em fibras. 
A semente de linhaça é rica em ômega 3, antioxidante que aumenta a quantidade de gorduras boas. Também reduz inflamações e ajuda a regular o intestino.
A soja possui isoflavona, que ajuda a regular os níveis de estrogênio no organismo da mulher. Esse hormônio, quando em excesso, faz aparecer mais celulite.
Chá de cavalinha e de centelha asiática são diuréticos que ajudam o organismo a eliminar toxinas e, por isso, resultam em menos inflamações como a celulite.
Couve-flor é rica em fibras e antioxidantes, regula o intestino e ajuda a balancear a absorção de gordura. Também é diurética, ajudando a eliminar toxinas. 
A goiaba é uma das poucas frutas não-cítricas que são extremamente ricas em vitamina C, que é antioxidante e ajuda a balancear a absorção de gorduras.
O chá verde é conhecido por suas propriedades antioxidantes e diuréticas, mas também é regulador hormonal, sendo um ótimo aliado no controle da celulite.
Leguminosas como feijão, ervilha e lentilha são ricos em fibras e em magnésio, potássio e zinco, que ajudam na fluidez do sangue e no bom funcionamento do intestino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system