quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ATUALIZE-SE NO FINAL DE SEMANA - CURSO FITOTERAPIA PARA NUTRICIONISTAS



Fitoterapia para Nutricionistas


DATA: Dia 15 de Fevereiro de 2014 - Sábado - Das 09 às 17 hrs.


A palavra Fitoterapia deriva dos termos “Phyton” = vegetal e “Therapeia” = terapia e, segundo o Dicionário Aurélio da língua portuguesa, significa “Tratamento de doenças mediante o uso de plantas”.

Sendo assim, a fitoterapia é uma terapêutica caracterizada pelo uso de plantas medicinais em suas diferentes formas farmacêuticas. As matérias-primas dos fitoterápicos são plantas (folhas, caule, flores, raízes ou frutos) com efeitos farmacológicos medicinais, alimentícios, coadjuvantes técnicos ou cosméticos.

Como o uso de plantas é milenar e, muitas vezes difundido através da prescrição dada por leigos, curandeiros e outras pessoas, têm-se a idéia de que o consumo de plantas medicinais “é natural” e por isso seu uso e prescrição, tornaram-se indiscriminados.

Hoje, a fitoterapia é uma ciência respeitada já que são necessários conhecimentos em fisiologia, fisiopatologia e outras áreas da saúde, para lidar tanto com a possibilidade de cura e prevenção oferecida pelas plantas medicinais, como para lidar com os efeitos colaterais que as mesmas podem oferecer se utilizadas de forma inadequada. E hoje, o Nutricionista tem a permissão legal para prescrever fitoterápicos.

AO FAZER ESSE CURSO VOCÊ ganhará habilidade e as ferramentas necessárias para conhecer um pouco das plantas medicinais, suas indicações e contra-indicações, bem como será capaz de prescrevê-las com mais consciência, conhecimento e responsabilidade.

Seja valorizado pelos seus clientes e obtenha reconhecimento por estar informado sobre as novas tendências da Nutrição !

Quem ministra esse curso é a Dra. Cinthia Perine, Pós-graduada em Nutrição Funcional pela UNIB Centro Valeria Paschoal de Pós Graduação; Realiza Atendimento em Consultório particular e Personal diet. Experiência no atendimento Nutricional em academia (Runner - 2002 a 2005); Nutricionista responsável pelo Programa "O grande perdedor" (SBT-2005); Experiência no atendimento nutricional na área esportiva.


INVESTIMENTO:

Inscrições após dia 16/01/14: R$ 290,00 (Profissionais e Estudantes de Graduação em Nutrição).

Os cursos podem ser pagos à vista ou em até 2 parcelas:

As inscrições pagas à vista, são realizadas através de depósito, transferência ou DOC para a Conta Bancária da Empresa: Clínica de Nutrição Especializada Evie Mandelbaum. Quando a inscrição for parcelada, o pagamento deve ser realizado da seguinte forma: A 1a parcela por depósito, transferência ou DOC. A 2a parcela, deve ser paga no dia do curso, em dinheiro, cheque, cartão de débito ou crédito.

Após o envio automático de sua ficha de inscrição, você recebe em até 2 dias úteis uma resposta nossa, via email, com o contrato de inscrição, aonde está inserido os dados da conta para pagamento do curso.

NÃO REALIZAMOS INSCRIÇÕES NO DIA DO CURSO.

NÃO REALIZAMOS INSCRIÇÕES ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO.

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system