quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ÓLEO DE SEMENTE DE CHIA - LANÇAMENTO DA NATURALIS

Obtido por pressão a frio de sementes de Chia, sem o uso de solventes químicos, com a máxima preservação dos nutrientes e dos compostos antioxidantes

 

O Óleo de Chia é um suplemento de ômega-3 vegetal que oferece máxima preservação dos nutrientes e dos compostos antioxidantes. A vantagem da cápsula é a concentração do ômega-3 comparado ao consumo da semente in natura, e também é uma alternativa para garantir a ingestão adequada de Omega-3 por indivíduos com contraindicação para o consumo de óleo de peixe.

O óleo de chia é rico em ácidos graxos poli-insaturados e pode ajudar no controle do peso devido à sua ação anti-inflamatória que auxilia na redução dos depósitos de gordura. Estudos demonstram que o ômega-3 também colabora para a melhora da resistência à insulina, o que contribui para a redução da glicemia e para o controle dos picos de insulina no sangue. Dessa maneira, a glicose é adequadamente utilizada pelos tecidos, o que evita a hiperglicemia e hiperinsulinemia e, logo, o acúmulo de gordura corporal e aumento de peso. Além disso, pode auxiliar na saúde cardiovascular, controlando os níveis de triglicérides e melhorando o colesterol “bom” (HDL).

 As gorduras presentes no óleo de chia também podem ajudar na melhora do aspecto da pele, assim como os carotenoides presentes, os quais atuam como antioxidantes, evitando o efeito danoso do excesso de radicais livres. O ômega-3 pode influenciar, positivamente, em algumas inflamações da pele como a acne, pois minimiza a produção de compostos inflamatórios.

O Óleo de Chia contém antioxidantes não encontrados em outros óleos, como ácido cafeico, um composto necessário para o processo de “detox” realizado pelo fígado. Essa substância também pode auxiliar no combate ao envelhecimento, porque auxilia na neutralização dos radicais livres.

Cada porção de 4 cápsulas fornece 1,6g de ômega-3, 0,5g de ômega-6 e 0,5g de gorduras monoinsaturadas.

POSOLOGIA: Adultos – Aconselha-se a ingestão de duas cápsulas, duas vezes ao dia, antes das principais refeições.


Tabela Nutricional


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system