sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Molho branco sem leite e glúten...

Esse molhinho surgiu meio sem querer, como a maioria das receitas (hehehe), mas é super delicioso e ótimo para colocar na lasanha de vegetais (posto a receita depois), na massa e na salada. Pode ser usado como base para agregar ervas e fazer uma falsa maionese de ervas, com alho um molho de alho para petiscos, ou com molho de tomate um molho rosé do bem. Enfim, com criatividade e bons ingredientes acaba saindo coisa boa…

Ingredientes: 

1 xícara de castanhas (prefiro as amêndoas em lãminas sem casca por serem mais molinhas), deixadas de molho em água filtrada de um dia para o outro. 
1 xícara e meia de água filtrada 
1/2 peça de tofu soft 
1 cebola ralada ou liquidificada 
2 dentes de alho 
1 colher de sopa de óleo de coco ou azeite extra virgem 

Modo de preparo: 

Descarte a água em que a amêndoa foi deixada de molho de um dia para o outro e bata a amêndoa no liquidificador com a água filtrada até ficar um líquido fino. Então passe pela peneira, descartando (ou guardando para outra receita) o resíduo e volte o “leite” de castanhas para o liquidificador com o tofu. Em uma panela refogue a cebola e o alho no óleo de coco e depois adicione o creme do liquidificador. Deixe apurar um pouco, ajustando sal e noz moscada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system