terça-feira, 21 de janeiro de 2014

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE OS SUCOS QUE VOCÊ CONSOME??

Suco tem ao menos 50% de polpa de fruta; néctar concentra de 30% a 50%



Quando você vai ao supermercado e compra um suco, para e confere se ele é realmente um suco ou se trata de um néctar? Sabe a diferença entre eles? Qual contém mais polpa de fruta?

Quem respondeu a essas e outras dúvidas no Bem Estar foi o engenheiro de alimentos Guilherme Rodrigues. Ele disse que sucos com açúcar demais não matam a sede, e que o preço não muda muito entre néctar e suco – depende mais do tipo de fruta e da marca.

Ao lado dele, estiveram o cardiologista Bruno Caramelli, que falou sobre os bons hábitos na infância e os cuidados que devem ser tomados com um coração jovem. A pediatra e consultora Ana Escobar também comentou o assunto.


Além disso, o programa fez o teste do suco de laranja – o tipo mais consumido do Brasil – para ver se ele perde mesmo toda a vitamina C depois de pronto. A análise foi realizada pelo Laboratório de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

Foram comparados um suco fresco e um preparado quatro horas antes. Quanto mais rápida é a mudança de cor – de laranja para verde escuro –, menor a concentração de vitamina C. No tipo engarrafado, a cor demorou quatro segundos a mais para se alterar, o que revela uma diferença muito pequena entre eles. Um copo de suco de laranja, segundo a USP, tem a quantidade diária recomendada de vitamina C para uma pessoa: 70 miligramas.


No estúdio, os especialistas ainda explicaram o que são flavonoides e a importância deles para o funcionamento do organismo e para a manutenção da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus Shortname

Comments system